quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ATIVIDADE-3.2

           EXPERIÊNCIA

Às vezes não ha necessidade de mudanças e adaptação,na estrutura,mas sim nas ações de todos apartir documento em que deixei a imaginação e a opinião, dos alunos e colegas fazer mais parte de meu trabalho e acredito chegar mais perto do objetivo de ser um profissional melhor

      CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA DA TEORIA Á PRÁTICA.

      Ha muito tempo se realizam debates sobre prática e teoria atualmente esse debate vem aumentando significativamente a cada dia.
    Teoria e prática são,portanto,elemento
indissociáveis da mesma moeda."O autor nos transmite que não existem prática sem
teoria,pois ambas caminham jantas.
     Paulo Freire esta em comum acordo com este autor,pois o mesmo coloca que ,"por trás de
toda prática há uma teoria."Isso faz compreender que nada podemos fazer sem a teoria,pois
a mesma sempre estará interligada a prática.porque esta é estática,e processa bem o que conhece.Porém não tem princípios básicos que dá suporte para lidar com o mundo desconhecido.
      Segundo (Urwick,1952)"a prática não esta adotada aos rápidos ajustamentos oriundos de mudanças no meio ambiente.A teoria é versátil.Ela adapta-se a mudanças e circunstâncias,
descobre novas possibilidades e combinações perscrutando o futuro.

   TEMA: Tecnologia em sala de aula

   JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a onda das novas tecnologias no sentido de facilitar recurso para a construção de conhecimento e habilidades e que desperta o interesse dos alunos se faz necessário realizar este trabalho criando situações de aprendizagem unindo o útil ao agradável que resultem efetivamente na construção do conhecimento..

   INTRODUÇÃO: A tecnologia pode contribuir para o desenvolvimento estético do aluno.O mais importante no ensino tecnológico é colocar o aluno sem contato com diferentes maneiras de expressar suas idéias, para que ampliem suas capacidades comunicativas e descubra suas próprias formas de utilizar os recursos existentes será no diálogo entre as linguagens que cada um irá se aprofundar no funcionamento das dinâmicas da composição das imagens a partir de suas próprias necessidades
expressivas.
   As imagens  que cada vez mais ganham lugar de destaque na sociedade são as mídias que compõem o universo de elementos que passamos a reverenciar para transmitir nossos desejos projetos
e medos. O que vemos é uma profunda padronização do aspecto formal no arranjo desses pedaços, isso acaba prendendo a atenção e desperta o desejo e a curiosidade do aluno no mundo desse universo tecnológico.

OBJETIVO GERAL: Ampliar as possibilidades expressivas e reflexivas no processo de construção da imagem contemporânea no universo tecnológico.

CONTEÚDO ESPECÍFICO: Edição digital, comunicação visual e pesquisa na internet.

TEMPO NECESSÁRIO: 1 aula semanal.

MATERIAL NECESSÁRIO: Computador com scanner e software de edição de imagem, uma impressora colorida

Nenhum comentário:

Postar um comentário