quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

4.1 Hoje as tecnologias nos possibilitam substituir o quadro, giz,e até mesmo o livro didático,nos dando suporte para sairmos do tradicional e inovarmos cada dia, tornando as nossas aulas mais proveitosa e prazerosa.As novas tecnologias estimulam os alunos à participação, despertando neles a curiosidade,o aluno passa a compreender que o mesmo pode ir muito mais além do que lhe é transmitido naquele momento.

4.2
O portal do professor serve de auxilio ao professor elaborado pelo Ministério da Educação em parceria com o ministério da Ciência e Tecnologia.
Pontos positivos: Possibilita ao professor ferramentas e sugestões de trabalho para tornar sua aula mais atrativa e interessante trazendo melhoria no processo de ensino-aprendizagem.
Pontos negativos: Muitas vezes as tecnologias são usadas como um simples passa tempo,pois hoje para que um professor tenha uma vida digna tem que se desdobrar trabalhando em vários turnos, também muitos professores não tem acesso as diferentes tecnologias existentes,pois os produtos tecnológicos ainda são muito caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário