quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Plano de Aula Escola : CMEI “Maria Soares de Souza Lima”. Serie : Educação Infantil Periodo : Matutino Professora: Tamar Duque da Costa Santos Introdução A música e a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento entre o some o silencio. A música esta presente nas mais diversas situações e faz parte da educação, sendo considerada como fundamental para a formação de futuros cidadãos. A música sendo uma das formas importantes de expressão, ela pode ser enriquecida quando se inclui a imagem, onde as crianças acompanham o ritmo por gestos, desenvolvendo sua percepção auditiva, visual e motora. Conteúdo _ Cantigas de roda em DVD Objetivos _ Expressar e interagir com os outros. _ Ampliar seu conhecimento de mundo. _ Explorar materiais sonoros e audiovisuais. Recursos utilizados _ Mini system, televisão, DVD, papel, lápis, câmara fotográfica, cartazes. Metodologia Consultamos primeiramente sobre musica na educação infantil em sites na internet, utilizamos aparelhos sonoros, assistimos DVD de musicas infantis _cantigas de roda, e todos ouvindo, cantando e fazendo gestos.


Plano de Aula


Escola : CMEI “Maria Soares de Souza Lima”.
Serie : Educação Infantil
Periodo : Matutino
Professora: Tamar Duque da Costa Santos
Introdução
A música e a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento entre o some o silencio. A música esta presente nas mais diversas situações e faz parte da educação, sendo considerada como fundamental para a formação de futuros cidadãos. A música sendo uma das formas importantes de expressão, ela pode ser enriquecida quando se inclui a imagem, onde as crianças acompanham o ritmo por gestos, desenvolvendo sua percepção auditiva, visual e motora.


Conteúdo
_ Cantigas de roda em DVD
Objetivos
_ Expressar e interagir com os outros.
_ Ampliar seu conhecimento de mundo.
_ Explorar materiais sonoros e audiovisuais.


Recursos utilizados
_ Mini system, televisão, DVD, papel, lápis, câmara fotográfica, cartazes.




Metodologia
Consultamos primeiramente sobre musica na educação infantil em sites na internet, utilizamos aparelhos sonoros, assistimos DVD de musicas infantis _cantigas de roda, e todos ouvindo, cantando e fazendo gestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário